Pular para o conteúdo principal

PNLEM - Recado Aberto à Presidência, Senado e Câmara




O PNLEM é o programa nacional do livro didático do ensino médio. É um programa do governo federal que visa distribuir para os alunos da rede pública de todos os estados livros didáticos de boa qualidade.

Bom, o recado foi o seguinte:

20 Abril de 2011, 23:43, horário de Brasília

"Sou professor de Física da rede estadual de SP.


Considero que o PNLEM foi a ação mais significativa do governo federal em relação a educação básica no último governo. Contudo, só o livro nas mãos do aluno não representa melhora real do ensino. É necessário que o docente tenha formação sólida e continuada para que o livro seja aproveitado. Gastar recursos com o livro didático e permitir que "profissionais" sem formação adequada assumam turmas é jogar dinheiro no lixo.


A exemplo da OAB e do CREA, penso que deva existir um orgão que regulamente a profissão docente, pois cursos de pedagogia e licenciatura em faculdades particulares de baixíssima qualidade se proliferaram por todo país.


É preciso mudar a política pública para educação. Não há democracia ou justiça social sem educação de qualidade. "

Infelizmente só temos direito a 800 caracteres...

Essa mensagem foi enviada para a presidência, para os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Marta Suplicy (PT-SP), Para a Comissão de Educação e Cultura do Senado (mensagem resumida) e para o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Para mandar seu recado para a Presidência da República, Senado ou Câmara dos deputados, visite:

http://www.presidencia.gov.br/
http://www.senado.gov.br/
http://www2.camara.gov.br/

Eles respondem em poucos dias.
Assim que receber, postarei e comentarei as respostas.